Dia dos Namorados: conheça histórias de amor que nasceram em pedaladas

Conheça histórias de amor que nasceram em pedaladas (Fotos: Arquivo pessoal)

No Dia dos Namorados, comemorado neste domingo (12), o Pedal na Rede conversou com ciclistas de São Carlos e região que começaram a namorar após algumas pedaladas e também com casais que incentivaram o parceiro ou parceira a acompanhá-los nas trilhas.

A paixão pela bike aproximou e a presença do (a) crush no pedal tem feito o coração acelerar e o relacionamento evoluir, dizem os casais. Confira algumas histórias:

Daniela Nogueira e Rodrigo Pavão

Analândia com suas belas paisagens foi o cenário perfeito para o encontro de Daniela e Rodrigo. Ela descia o Cuzcuzeiro, enquanto ele subia sozinho. Um amigo dela o convidou para descer novamente até uma padaria na cidade. Rodrigo topou. Semanas depois, outro encontro inesperado em um pedal em que Dani caiu, danificou o quadro da bike e as marchas ficaram pulando. Rodrigo se ofereceu para arrumar e assim deu para voltar para casa. Durante a semana, Dani levou a bike na oficina. O funcionário da loja, que conhecia Rodrigo, mostrou um vídeo da bike para ele. Foi aí que o papo evoluiu.

“Ele puxou conversa comigo sobre a bike, um papo aqui, outro lá, combinamos mais alguns pedais juntos e, um mês depois do primeiro encontro em Analândia, estávamos namorando”, contou ela.

A relação já dura um ano e três meses. O detalhe curioso é que ambos pedalam há muito tempo, não se conheciam e nunca se cruzaram pelos pedais.

Daniela e Rodrigo se conheceram durante um pedal para Analândia (Foto: Arquivo pessoal)

Danny Milanez e Ana Paula Guerra

Ana Paula contou que Danny não gostava dela. Ela lembrou que em um pedal Danny ofereceu uma banana por educação, e ela aceitou também por educação, o que a deixou um pouco brava. No mesmo pedal, Danny precisou de um remédio, e Ana Paula era a única que tinha para oferecer. Ela aceitou.

“Em um próximo pedal, bastou um leve toque nas mãos para despertar e cessar a braveza”, disse Ana Paula.

O casal está junto desde fevereiro deste ano. Além de pedalar, as duas correm e patinam juntas.

Ana Paula e Danny estão juntas desde fevereiro (Foto: Arquivo pessoal)

Hélio Mauricio e Roseli Guilherme

Hélio Maurício, o Portuga, conheceu Roseli Guilherme há um ano e sete meses. Foi em um pedal no Cerrado da UFSCar. Segundo ele, houve uma “conexão à primeira vista”. Um gostou do outro, logo Portuga a pediu em namoro e desde então ambos passaram a pedalar com mais intensidade.

“Estamos vivendo algo bem legal, temos uma boa sintonia. Ela é uma pessoa bacana e a gente se dá muito bem”, disse Portuga.

Roseli e Portuga se conheceram há um ano e sete meses (Foto: Arquivo pessoal)

Leila Santos e Claudinei Santos

Os ciclistas de Porto Ferreira estão juntos há seis meses. Eles se conheceram em um pedal, durante a parada em uma cachoeira. O reencontro aconteceu meses depois. Combinaram um pedal, depois outro e assim foi.

“Surgiu um interesse e curiosidade da parte dele no início. E o assunto que nos uniu foi pedal mesmo”, contou Leila.

Leila e Claudinei costuma pedalar juntos por Porto Ferreira (Foto: Arquivo pessoal)

Ligia Caldas e Wanderson Tinta

Ligia conhecia Tinta do pedal há algum tempo, mas nem imaginava que um dia ia dar namoro. Segundo ela, foi ele quem pediu para a irmã dar uma sondada para saber se ela estava solteira. Algum tempo depois passaram a conversar e foi Ligia quem o convidou para um pedal.

“Fui pedida em namoro no Morro do Fogão”, contou ela. A relação já dura cinco meses.

Wanderson e Ligia estão juntos há cinco meses (Foto: Arquivo pessoal)

Márcia Ello e André Burin

O casal se conheceu há três meses pelas redes sociais. A psicóloga pedala há um ano e meio, enquanto o namorado anda de bike há 30 anos. A experiência dele tem ajudado ela e fortalecido ainda mais a relação.

Ele me ensina bastante, veio acrescentar, é meio como se fosse meu treinador. A gente fica muito feliz de ter esse tempo, de poder compartilhar juntos”, disse Márcia.

Márcia Ello e André Burin pedalam juntos por São Carlos e região (Foto: Arquivo pessoal)

Mary Regina e Rafael Zorzenon

Foi o olhar e os cuidados de Rafael que chamaram a atenção de Mary. Eles se conheceram ao final de um pedal. Era noite, ele ofereceu companhia na volta, mas ela recusou por já estar perto de casa. Encontraram-se em outro pedal e aí a conversa deslanchou. Começaram a trocar mensagens e ligações pelo WhatsApp. O relacionamento vai completar quatro meses.

“Nossa maior paixão é pedalar juntos, desbravando lugares com lindas amizades. Deus nos uniu através dos pedais e sou grata por tudo. Estamos felizes demais com este encontro de almas”, disse Mary.

Mary e Rafael vão completar quatro meses de relacionamento (Foto: Arquivo pessoal)

Paula Teixeira e Thiago Diaz

Paula abriu uma caixinha de perguntas no Instagram, e Thiago escreveu: “pedala comigo?”. “Pedalo”, respondeu ela. A conversa fluiu e 20 dias depois eles saíram de bike para se conhecer.

“Pedalamos os dois algumas vezes. Thiago me convidou para jantar e na despedida me roubou um beijo. Aí começou”, contou Paula. O casal está junto há quase cinco meses.

Sandra Oliveira e Gustavo Pedro

O casal está junto há 3 meses. Foi ela quem o incentivou a pedalar. Gustavo abraçou a ideia e desde então não parou mais. Além da bike, os namorados treinam juntos na academia.

“Ele é muito companheiro e participa de tudo. Estamos muito felizes,  o pedal está nos unindo ainda mais”, disse Sandra.

Sandra e Gustavo pedalam e treinam juntos na academia (Foto: Arquivo pessoal)

Yana Mufatto e Odair Alton

Os ciclistas de Descalvado Yana e Odair estão juntos há cinco anos. O namoro veio antes do pedal que, para ela, começou na pandemia quando as academias fecharam. Yana pegou gosto trocou a bike aro 26 por uma 29 e não parou mais. Segundo ela, Odair preferia jogar bola a pedalar, mas ela o convenceu e ele comprou uma bike usada para acompanhá-la. E não foi que ele também pegou gosto.

“Hoje pedalamos juntos, às vezes só nós dois, às vezes em grupos e amamos muito”, contou Yana.

Yana Mufatto e Odair Alton namoram há 5 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: