Veja destinos para pedalar em grupo no fim de semana

Veja onde pedalar por São Carlos no fim de semana (Foto: Amigos do Pedal)

Se você quer pedalar em grupo neste fim de semana, pode aproveitar alguns roteiros organizados pelos grupos de São Carlos (SP) neste sábado (2) e domingo (3). Para isso, basta chegar aos pontos de encontro no horário marcado.

Não se esqueça de abastecer a garrafinha com água e levar uma câmara de ar reserva. O capacete é outro item importantíssimo para pedalar com mais segurança.

É bom também levar o corta-vento. Segundo a Climatempo, a chegada de uma frente fria à região Sudeste causa quedas na temperatura. O sol deve aparecer entre nuvens, mas há previsão de chuva no fim de semana em São Carlos e região no período da tarde.

Veja algumas opções de passeios e boa diversão:

Sábado

Descalvado – passeio organizado pelo Portuga Pedal. O trajeto de 105 km é feito via Represa do 29, Teixeira, Usina Ipiranga, com retorno pel Aufi. Não recomendado para iniciantes. O ponto de encontro é no Kartódromo com saída às 6h30. A previsão de retorno é às 15h.

Itirapina / Ubá – pedal organizado pelo Coyote Bikers. São aproximadamente 80 km (ida e volta), não recomendado para iniciantes. A saída é da Praça Itália às 7h.

Mirante de Ibaté – o grupo Pedal do Luluzão e o Mete Marcha saem do Kartódromo às 7h30, passam pela Sportix Bike Shop, que comemora 1 ano com um café para os ciclistas, e seguem para Ibaté. Na volta, o grupo retorna para a loja, onde haverá sorteio de brindes e de uma bike aro 29. O ritmo do pedal é passeio.

Água Vermelha – passeio com o grupo Piratas. O horário de saída é às 14h30 do Kartódromo.

Domingo

Analândia – pedal organizado pelo grupo Tatu Peba MTB. O ponto de encontro é na Praça Itália com saída às 6h. Há opção também de sair do Posto Castelo. O trajeto de ida é o pelo Cuscuzeiro e volta pela Sobloco. Está programa uma parada para lanche na Cachoeira Major Levi. O ritmo é passeio.

Vale Perdido – pedal organizado pela Equipe Vamo Q Vamo. O ponto de encontro é na Fox Bike (sentido Federal e São Carlos 8). A saída é às 6h (sem atraso).

Fazenda Invernada – passeio organizado pelo grupo Amigos do Pedal. O trajeto é de cerca de 30 km. Saída às 7h15 da Aufi/Fiat, na Avenida Getúlio Vargas.

Cachoeira Tanaka / 29 / Água Vermelha – pedal organizado pelo Coyote Bikers. Saída às 7h da Aufi. Percurso aproximado de 60 km em ritmo light.

Um comentário em “Veja destinos para pedalar em grupo no fim de semana

Adicione o seu

  1. Seria gratificante uma pedalada na companhia do amigo Beto. conhecendo as cachoeiras e outras belezas 5* em Descalvado-SP.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: