
A ciclista Vânia Turi se prepara para o Caminho da Fé (Foto: Fabio Rodrigues)
A ciclista Vânia Turi, de 46 anos, treina forte para fazer o Caminho da Fé pela primeira vez. A viagem de mais de 500 km de São Carlos a Aparecida (SP) está programada para julho próximo.
Motivada pelo marido que fez o trajeto no ano passado e pela devoção em Nossa Senhora Aparecida, a ciclista começou a se preparar em fevereiro.
- Após enfrentar chuva e frio, ciclista pedala mais de 500 km até Aparecida no Caminho da Fé
- Ciclistas contam como foi pedalar pelo Caminho da Fé pela 1ª vez: ‘grupo unido’
- Documentário mostra as aventuras de ciclistas pelo Caminho da Fé
Força e intensidade

Ciclista mantém rotina de treinos na semana (Foto: Arquivo pessoal)
Às terças e quintas-feiras a noite, ela realiza treinos de força e intensidade. Os exercícios são preparados pela ciclista e educadora física Jéssica Souza que já fez o Caminho da Fé quatro vezes, duas delas saindo de São Carlos e duas de Águas da Prata (SP).
Para complementar a preparação, Vania também faz musculação, funcional e spinning durante a semana e procura fazer um pedal mais longo aos domingos, sempre acompanhada do marido e dos amigos com quem pedala há anos.
“Sempre tive vontade de fazer o Caminho da Fé, mas tinha medo. O João [marido] me incentivou e fez minha inscrição. Vou sair daqui com o pessoal e dar o máximo para concluir”, disse a ciclista ao Pedal na Rede.
Em relação à devoção, Vânia contou que a fé foi fundamental quando a mãe dela passou por problemas de saúde.
“Encontramos forças e coragem para enfrentar orando a Deus e Nossa Senhora Aparecida. Só tenho a agradecer pela minha vida e família e vou à Basílica pessoalmente, fazendo o que eu amo, pedalando ou empurrando”, disse.

Vânia com o marido durante pedal para Analândia no fim de semana (Foto: Arquivo pessoal)
Deixe um comentário