Com leilão de bike e aulas de mecânica, Henrique Avancini amplia ações sociais do Pedaling for a Reason

Bicicleta que será usada por Avancini na Copa do Mundo de MTB foi inteira personalizada e será leiloada após a competição (Foto: Felipe Almeida)

O Pedaling for a Reason, iniciativa criada pelo astro brasileiro do mountain bike, Henrique Avancini, chega neste ano em sua quarta edição.

O projeto realizado em parceria com o estúdio Black Tiger e a plataforma Semexe fará dessa vez um leilão com a bicicleta Cannondale de Avancini.

A bike usada na Copa do Mundo de 2022, com pintura personalizada, vai ajudar a aumentar o montante gerado para ser doado a instituições de caridade.

Desta vez, haverá uma novidade especial para o mundo do ciclismo: o projeto oferecerá curso de formação de mecânico para pessoas em vulnerabilidade social.

Leilão

Nos últimos três anos, o Pedaling for a Reason recorreu a sapatilhas usadas por Avancini para fazer os leilões e repassar o valor a entidades beneficentes.

Com a personalização realizada pela Black Tiger, o calçado chegou a ser vendido por R$ 36 mil.

Agora, o valor deverá ser consideravelmente mais alto, com o modelo Cannondale Scalpel do atleta, usado na Copa do Mundo de Mountain Bike, que será colocado a leilão.

Ação social

Henrique Avancini, idealizador da ação social, disse que Scalpel é uma bicicleta muito especial para ele, pois com ela obteve as principais conquistas da carreira.

“Dessa vez, nós resolvemos fazer um projeto mais ousado com a personalização de uma bike para ser utilizada na Copa do Mundo de Petrópolis. A inspiração foi trazer elementos locais, elementos que me chamam a atenção no dia a dia, e que representam a minha conexão com o local. Então, obviamente, a bicicleta remete ao Brasil e, principalmente, ao local da pista, disse o atleta.

Segundo ele, outras referências vieram da fauna e da flora, como as colorações da árvore Ipê e da Maritaca, que é um pássaro muito presente na região.

“São coisas que os meus olhos veem, que meus ouvidos ouvem diariamente. Esse foi o objetivo: transmitir isso através da arte para a bicicleta que eu vou usar na competição”, disse.

Evento

A edição de 2022 do Pedaling for a Reason foi iniciada na quinta-feira (24) com a abertura do leilão da bicicleta, em uma página criada dentro do site da Semexe.

No dia 11 de abril, no dia seguinte ao encerramento da Copa do Mundo disputada em Petrópolis, o leilão será encerrado e será conhecido o montante total arrecadado com a campanha social deste ano.

A maior novidade deste ano estará no curso de formação de mecânicos que será oferecido a pessoas em vulnerabilidade social. Como a iniciativa, mais pessoas poderão viver da bicicleta, um mercado em ascensão no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: