Pedal no fim de semana: grupos realizam passeios pela região de São Carlos

Ciclistas organizam passeios por São Carlos no fim de semana (Foto: Coyotes Bikers)

Ciclistas de São Carlos (SP) organizam vários passeios neste sábado (26) e domingo (27) pela região.

Para quem quer aproveitar o giro em grupo, basta chegar aos pontos de encontro no horário marcado.

Não se esqueça de abastecer a garrafinha com água, levar uma câmara de ar reserva e passar protetor solar na pele. O capacete é outro item importantíssimo para pedalar com mais segurança.

Veja algumas opções de passeios e boa diversão:

Sábado

Cachoeira da Alegria – passeio organizado pelo Pedal do Luluzão. O percurso passa pela Represa do 29 e, na volta, tem parada na Padaria Genebra (a padaria da Cris), em Água Vermelha, para um café da manhã. O ritmo é tranquilo, ideal para iniciantes. O ponto de encontro é na entrada principal da UFSCar com saída às 7h30 (sem atraso).

Água Vermelha – girinho de cerca de 40 km ao distrito de São Carlos organizado pelo Portuga Pedal. Tem parada prevista na padaria da Cris para um café. O ritmo é passeio. O ponto de encontro é na Unicep com saída às 7h. A previsão de retorno é às 11h30.

Porcos Plus – o pedal é organizado pelo grupo Coyotes Bikers. O trajeto desce o Grindo, passa pela Represa do 29 e Água Vermelha. O pedal não é recomendado para iniciantes. Saída às 7h da Aufi/Fiat, na Avenida Getúlio Vargas.

Babilônia – organizado pelo Mete Marcha. O trajeto de aproximadamente 60 km passa pelo Embaré, Cerrado, São Carlos 8, sentido Babilônia, e retorna pelo Itaipu. O ponto de encontro é na Unicep às 6h45 com saída às 7h.

Água Vermelha – pedal organizado pela Equipe Vamo Q Vamo. Saída do portal do Embaré às 7h. Durante a tarde, tem outro pedal para o mesmo destino com saída às 14h30, também do Embaré.

Copacabana / Gringo / Sapé – pedal organizado pelo grupo Piratas Bike Rock Clube. O ritmo é intermediário, não recomendado para iniciantes. Saída da Aufi às 14h30.

Domingo

Mirante de Brotas – passeio organizado pelo grupo Amigos do Pedal. O trajeto é de cerca de 40 km (ida e volta) em ritmo tranquilo. O ponto de encontro é na Mult Sport, próximo ao Botafogo, com saída às 7h (sem atraso).

Vale Perdido – pedal organizado pela Equipe Vamo Q Vamo. O ponto de encontro é na Fox Bike com saída às 6h.

Água Vermelha – pedal organizado pelo grupo Tatu Peba MPB. O trajeto de aproximadamente 40 km (ida e volta) é em ritmo de passeio, ideal para iniciantes. Está programa uma parada na Padaria Genebra para um café. O ponto de encontro é no Kartódromo às 7h com saída prevista para as 7h05.

Cachoeira do Cipó – passeio organizado pela Equipe Vamo Q Vamo. Saída da Fox Bike às 7h30.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: