Ciclista, socorrista do Samu morre ao cair da bike na trilha e quebrar o pescoço

Ciclista morre após cair da bike e quebrar o pescoço (Foto: Bikers Rio Pardo)

Um ciclista de 48 anos morreu em Vargem Grande do Sul (SP) após cair da bike e quebrar o pescoço nesta sexta-feira (11).

Marcelo Nascimento trabalhava como socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade de pouco mais de 43 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nas horas livres, ele adorava praticar mountain bike pela região.

Na manhã desta sexta-feira, Marcelo pedalava na área rural em uma trilha conhecida pelos ciclistas como Figueira, quando caiu e morreu após o acidente.

A suspeita é que ele perdeu o controle da bike ao passar por uma valeta. A Polícia Civil vai investigar as causas.

Marcelo (à esq.) ao lado do primo (Foto: Arquivo pessoal)

Socorristas do Samu identificaram uma fratura no pescoço. “Ele estava de capacete, não tinha um arranhão. A bicicleta está comigo, não tem um risco, nada, está intacta. Até guardei comigo porque essa bicicleta foi um presente da mãe dele”, disse o primo Alexandre Rodrigues Barroso.

O corpo do ciclista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São João da Boa Vista. O enterro será em Diadema (Grande São Paulo), provavelmente no sábado (12).

Marcelo Nascimento trabalhava como socorrista do Samu (Foto: Reprodução/Facebook)

Ciclista experiente

O primo contou que Marcelo era um ciclista experiente. “Ele trabalhava no Samu dia sim, dia não. Então, todo tempo que ele tinha disponível estava pedalando”, disse Alexandre do grupo Vai Quem Guenta Bikers, do qual Marcelo fazia parte.

Alexandre disse que ambos chegaram a Vargem Grande do Sul 12 anos atrás e que foi ele quem incentivou o primo a pedalar.

Marcelo era solteiro e morava com duas filhas. “Era um cara espetacular, alegre, todo mundo gostava dele. Infelizmente aconteceu isso. Estamos sem chão”, disse o primo.

Corpo do ciclista vai ser enterrado em Diadema, na Grande São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: