
Já não bastassem as subidas pesadas presentes no Caminho da Fé, os 25 ciclistas de São Carlos (SP) que chegaram a Aparecida no sábado (31) enfrentaram também chuva e muito frio durante o trajeto.
- Ciclistas contam como foi pedalar pelo Caminho da Fé pela 1ª vez
- Documentário mostra as aventuras de ciclistas pelo Caminho da Fé
O grupo saiu de São Carlos no sábado (21) e pedalou mais de 500 km durante oito dias.
O ciclista João Francisco contou ao Pedal na Rede que a maior dificuldade foi na quinta-feira (29) quando começou a chover forte entre as cidades mineiras de Inconfidentes e Estiva.

Depois, a frente fria que passa por todo o Brasil castigou o grupo em Campos do Jordão (SP). “Fez um frio de madrugada, seis graus negativos”, contou João.
Por volta das 7h, os termômetros chegaram aos -2,6 °. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o número foi o menor já registrado na cidade nos últimos 12 anos.
Apesar dos desafios, João conseguiu completar o percurso no sábado e chegar à Basílica e realizar o sonho de ter pedalado pelo Caminho da Fé pela primeira vez.

Outra aventura
No dia 9 de julho, outro grupo de São Carlos também realizou o Caminho da Fé e concluiu o trajeto após oito dias pedalando.
Três ciclistas que integraram um grupo de nove pessoas contaram ao Pedal na Rede como foi participar dessa aventura pela primeira vez.

Deixe um comentário