
Os distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha, em São Carlos (SP), devem receber pontos de apoio para ciclistas. O prazo para instalação ainda não foi definido.
O representante do Movimento Pedala São Carlos, Everson Jose Padilha (Coxinha), este na quinta-feira (22) nos distritos para avaliar quais os melhores pontos para instalar os pontos de apoio.
O encontro reuniu o vice prefeito Edson Ferraz (MDB), o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), e o diretor de Turismo de São Carlos, Rykoff Aidar.
Ferramentas e reparos

Os pontos de apoio terão paraciclos para estacionar as bicicletas com segurança, totem com suporte e ferramentas para pequenos reparos, além de estrutura para carregamento de celular e mapa com informações turísticas.
“A Prefeitura está empenhada em apoiar todas as atividades esportivas e com o ciclismo não é diferente, sabemos o quanto esse esporte estimula o turismo em nossa cidade”, observou o vice prefeito, Edson Ferraz.
Estrutura
Para o presidente da Câmara, é preciso melhorar a estrutura tanto para os praticantes como para as localidades que recebem um volume grande de ciclistas.
“Já estamos trabalhando junto à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para sinalizarmos as principais vias utilizadas pelos ciclistas”, destacou.
A meta é que os dois pontos de apoio que serão instalados em Santa Eudóxia e Água Vermelha sirvam como piloto e possam ser replicados em outros locais da cidade.
Deixe um comentário