Pontos de apoio para ciclistas devem ter até acesso para carregar celular

Coxinha, do Pedala São Carlos, esteve nos distritos (Foto: Pedala São Carlos)

Os distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha, em São Carlos (SP), devem receber pontos de apoio para ciclistas. O prazo para instalação ainda não foi definido.

O representante do Movimento Pedala São Carlos, Everson Jose Padilha (Coxinha), este na quinta-feira (22) nos distritos para avaliar quais os melhores pontos para instalar os pontos de apoio.

O encontro reuniu o vice prefeito Edson Ferraz (MDB), o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), e o diretor de Turismo de São Carlos, Rykoff Aidar.

Ferramentas e reparos

Ideia é que pontos ofereçam estrutura para ciclistas que passam pela região (Foto: Pedala São Carlos)

Os pontos de apoio terão paraciclos para estacionar as bicicletas com segurança, totem com suporte e ferramentas para pequenos reparos, além de estrutura para carregamento de celular e mapa com informações turísticas.

“A Prefeitura está empenhada em apoiar todas as atividades esportivas e com o ciclismo não é diferente, sabemos o quanto esse esporte estimula o turismo em nossa cidade”, observou o vice prefeito, Edson Ferraz.

Estrutura

Para o presidente da Câmara, é preciso melhorar a estrutura tanto para os praticantes como para as localidades que recebem um volume grande de ciclistas.

“Já estamos trabalhando junto à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para sinalizarmos as principais vias utilizadas pelos ciclistas”, destacou.

A meta é que os dois pontos de apoio que serão instalados em Santa Eudóxia e Água Vermelha sirvam como piloto e possam ser replicados em outros locais da cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: