Ciclista de 60 anos pedala todos os dias para manter o ritmo e chegar mais longe

Paulinho ao lado do ciclista de São Carlos Mazinho (Foto: Arquivo pessoal)

Quem pedala pelas trilhas de São Carlos (SP), já deve ter encontrado com Oziel Paula de Melo, conhecido entre os ciclistas como Paulinho, pedalando sozinho ou em grupo.

O aposentado de 60 anos pedala todos os dias. Quando não dá, ele sai a pé mesmo e corre em média 15 km.

Paulinho sempre praticou esportes. Dedicou-se ao atletismo por mais de 20 anos e, quando não deu mais para continuar, migrou para a bike, há 3 anos.

 Caminho da Fé

Paulinho já fez o Caminho da Fé duas vezes (Fotos: Arquivo pessoal)

A brincadeira começou nas noites de terça-feira no Pedal Iguatemi, para iniciantes, e depois às quintas nos passeios noturnos organizados pelo Pedala São Carlos.

Desde então Paulinho não parou mais. Devoto de Nossa Senhora, o ciclista já fez até o Caminho de Fé pela primeira vez este ano.

Acompanhado do amigo ciclista Alessandro Gallo e com apoio do Coxinha do Pedala, o percurso durou quatro dias saindo de Águas da Prata.

“Até o fim do ano vou de novo e quero sair de São Carlos. É difícil, mas vale a pena”, disse.

Meta

De janeiro até agora, ele disse já ter pedalado 9 mil km. A meta é fechar 2021 com 15 mil km e superar o ano passado quando chegou a 13 mil km.

Se continuar nesse ritmo, Paulinho vai chegar lá. Segundo ele, somente em junho, ele pedalou 200 km por sábado, fora os demais dias da semana.

“Quem está começando e tem tempo, deve pedalar pelo menos três vezes por semana para acostumar e nos fins de semana aproveitar os pedais mais longos. Tem gente que não pode ir todo dia, então o importante é não parar”, aconselha.

Paulinho integra atualmente o time de ciclistas do Pedala Robinho de São Carlos e disputa provas na categoria máster. As competições estão paradas devido à pandemia da Covid-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: